sábado, 22 de fevereiro de 2014

A vida como ela é



Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
Oscar Wilde

A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias e com eles aprendermos mais sobre nós mesmos.

Se você se permitir a aprender; a vida tem muito que lhe ensinar. Ela é fácil e precisa apenas de uma lição para torná-la evidente nos seus pensamentos: Vive-la. Ela não vai te julgar pelas suas manias tolas e muito menos por suas grandes vitórias. 
Ela não vai fazer nada!

E com esse tempo... se você se permitir, vai perceber que a vida não tem culpa de seus tropeços e nem te aplaude pelas suas vitórias e nem o acolhe diante das suas desilusões em confiar no outro, ela vai sempre questionar-se da seguinte forma: É problema seu! 


Somos covardes diariamente em colocar a culpa na vida ou no fulano; raramente reconhecemos que a culpa e o erro foi nosso, ou melhor, nunca reconhecemos que nós fraquejamos e que somos humanos. 
Com a vontade de acertar nos esquecemos de viver o natural e com a ansiedade criamos expectativas em cima da vida que nem sempre vai ser aquilo que esperamos que fosse, criamos expectativas nos outros para termos um motivo a que reclamar no final de uma conversa. 

A vida é bela, ela é meio desastrada, ela é meio perdida, ela é meio triste, ela é meio que demasiado tudo. Mais ela é inteira você... é você o grande maestro disso tudo, é você que coloca o significado que quiser naquilo que compreendeu. É você, somente você, aprenda com a vida que o tempo não cura saudade, o amor não é para vida toda e nem para eternidade, isso é nota barata. 
O amor é um símbolo tão belo quanto a nossa existência e não tem validade. O tempo é o senhor da razão mais a única pessoa que poderá compreender é você. 

Aprenda com a vida que o tempo é o instante que vive e que o amanhã realmente não existe. Aprenda com a vida que a pessoa que você acha que pode estar gostando de você só está sendo ela por algum tempo e que você é o único ser capaz de fazer dar certo ou não. 
Aprenda com a vida que não existe o melhor emprego, mais que existe o tempo certo para tudo. Aprenda com a vida que desilusões sempre existem mais que o amanhã é o tempo do hoje e as conseqüências sempre virão. Aprenda que o tempo certo para viver foi o ontem e que a promessa que você fez com o tempo sumiu com o próprio tempo pela incapacidade de compreender que nem tudo é perfeito. Aprenda que com o tempo sua memória vai ficar escassa e que é melhor fazer de tudo que tem vontade antes que esqueça. Aprenda que namorar alguém por seis ou quatro anos não significa que essa pessoa vai passar toda eternidade com você.

Aprenda sobre ficar com alguém e principalmente: Aprenda a não criar expectativas nos outros, pois o tempo mostra tudo ao contrário do que pensamos. Ficar sozinha é o melhor remédio para o tédio e que tédio nem sempre é curada com a companhia de alguém, basta a sua. Viver custa barato, mas com o tempo você se compromete a dar o valor exato de cada momento. Compreenda que seus pais podem não estar mais presente no amanhã e que dizer “eu te amo” hoje pode salvar todas as magoas e tristeza com todos. 

Inimigos nunca irão existir, o que sempre vai existir é a incapacidade do seres humanos perdoarem uns aos outros. 

Aprenda com a vida que não importa quanto tempo você demore em compreender  algumas pessoas simplesmente não notam que você existe ou não fazem questão da sua presença. Assimile o significado de doar sem receber, pois doar é o ato mais lindo que você pode se permitir. Coragem não significa enfrentar o medo, mas sim ter força suficiente de viver. 


Erros sempre existirão, mais assumi-los pode ser o caminho mais curto para o acerto. Família significa união e partilha, ou seja, você tem que se doar também. Ajudar quem precisa é honroso e o valor recebido é a sorriso do próximo. 
Aprenda com a vida que Deus existe e que lembrá-lo apenas nos momentos difíceis não significa ser infiel, mas sim, uma certeza que você tem que ele é o caminho a verdade e a vida. Aprenda a viver e ser você, assim conquistará muito.

Aceite que a violência sempre vai existir e que o mundo poderá um dia ficar fora de controle, porém a solução está dentro de você na divulgação da palavra amor e fé. Entenda que a morte é dolorosa para os que ficam e é felicidade para os que partem. Aprenda com a vida que o término de uma união pode ser a solução de novas felicidades para com o próximo que tanto ama. 

Aprenda com a vida que o que você acha é apenas o seu achar e nada mais. Sempre existirão dois lados da moeda e você é responsável por reconhecê-los antes de julgar seu valor. 
Aprenda com a vida que é o tempo e não você que vai dar sentido as coisas e que viver é o ato mais difícil e que realm
ente algumas pessoas apenas existem. 
Mas acima de tudo?

Aprenda com a vida que aprender se leva tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu registro...