quinta-feira, 23 de maio de 2013

Visões



...Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo....

Uma vez me falaram: Se você enxerga mais longe,é por estar de pé sobre ombros de gigantes...e talvez seja exatamente isso.
Um fato é certo: Existem muitos caminhos para o topo da montanha, mas apenas uma visão.
Caminhamos perto demais através de uma busca sem parâmetros, desejamos estar no alto, mas esquecemos que para chegar lá precisamos ultrapassar curvas estreitas e cheias de impasses...pessoais.

Realmente o mundo deveria ser feito de gigantes...eles nos levariam para o alto com apenas um empurrão, mas fatalmente chegaríamos lá e nos sentiríamos perdidos; o que nos impulsiona são as experiências que construímos, elas nos enchem de vida e isso é inegavelmente importante quando desenvolvemos uma visão clara sobre nós mesmos.

Crescimento, vivência, experiência.

E como é boa a sensação de caminhar com passos largos e seguros; nós administramos não somente a própria vontade, mas guardamos o que nos fortalece no caminho...tropeçando ou apenas nos desviando de possíveis rotas de fuga.
Correr jamais será uma opção...válida.
Seus olhos revelam a visão para este mundo, sua voz traduz o seu silêncio profundo e 
seu sorriso reflete a razão de viver.


Aceite e se abrace em cada esquina do caminho.Se sua visão for para um ano semeie ideias, se sua visão for para dez anos plante razões...Se sua visão for para a vida inteira...faça amigos e compartilhe sua vida com eles..pois estes serão seus braços e pernas em momentos que o ar lhe faltar.
O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procure para matar o tempo, procure-o sempre para as horas vivas...ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.

Não olhe para trás, cruze olhares laterais.
Mas acima de qualquer relutância olhe para dentro; para bem dentro de você e faça
dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição.
Crie este universo agradável para si.


Carrego comigo esta citação de Carl Jung, que diz muito...

" Sua visão se tornará clara apenas quando
você puder olhar dentro de seu coração.
Quem olha para fora sonha, quem olha
para dentro acorda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu registro...