sexta-feira, 31 de maio de 2013

A Distância



Alguém ja te disse que a distância é apenas um passo para a rendição pessoal?
Essa é a mais avassaladora das verdades inventadas...
Dizem o que devemos fazer, mas ninguém compreende a extensão do que queremos ou devemos agradar...nos pedem tudo....menos que voltemos para onde nem sequer gostaríamos de ter saído.

Um lado, apenas e simplesmente isso.
Afinal; não medimos o afastamento e nem de longe o que ela causa dentro de cada um...constatamos que a distância entre duas pessoas não se mede, nem em metros, nem em quilômetros mas em palavras.


Enxergamos palavras onde o silêncio impera.
Existe então aquilo que chamamos de suspiros da mente; onde encurtamos o tempo/espaço entre as pessoas e a vida que se segue fora de nós.

Somos nós quem determinamos a distância e jamais estaremos longe se estivermos próximo ao coração..em uma sintonia real e sempre constante.
E sempre, mais sempre: A distância limita a visão, mas não impede o sentimento.
Para alguns ela permite uma falsa cegueira, que nubla os sentidos e comprimi os passos que se tonam mais e mais espaçados.

Perdemos o elo.

Cada um lida de forma e contexto diferente as dores de sua distância.
Pessoalmente acredito que possuímos o doce fruto da imaginação em se tratando de expressarmos essa sublime ilusão que pulsa dentro de nós.
Criamos visões...um deserto que sem dúvida atravessamos sem questionar.

De fato o que mais almejamos é encurtar essa sensação que nos adormece, sentimos falta de tudo um pouco ou muito daquilo que esteve ao nosso lado.
Razões e sentimentos que guardamos ou esprememos dentro de nós...como um nó firme e difícil de desatar.
São docas mansas, trilhando luzes que brilham longe...longe nos breus.

Quem pensa que a distância faz esquecer, esquece que a saudade faz lembrar.
E por isso concluímos que não existem passos longos ou caminhos curtos quando o que importa é a direção que damos aos nossos pensamentos e sentimentos.
Andamos para direções que não compreendemos, talvez seja essa a nossa missão: aprender...inerente a nossa visão.

O que separa corações não é a distância é a indiferença...

2 comentários:

  1. ....... adore ,,,, estas hermosas palabras ,,, me encanta tu pag .. me llena el alma y aclara mi mente para tantos aspectos de la vida, Pienso totalmente de acuerdo con este parrafo:
    (Quem pensa que a distância faz esquecer, esquece que a saudade faz lembrar.
    E por isso concluímos que não existem passos longos ou caminhos curtos quando o que importa é a direção que damos aos nossos pensamentos e sentimentos.) es perfecto... vivo un amor a distancia ,,y es fuerte y bello amor,, pues es mas importante los sentimientos ,el cariño que nos tenemos ...,q los kilómetros .. que nos separan..!! me cansado de escuchar,,a las personas decirme,, la distancia no sirve,, es mala..no funcionara ..etc!! pues creo todo lo contrario cuando ambos sabemos lo que queremos. quiero decirte gracias por tanto...por la sencilla razòn de transmitir miles de buenas cosas al alma leyendo,,, tus escrituras .. siempre antes de dormir ... reflexionó con estas maravillosas escrituras ! saludos y cariños atentamente Alejandra Lòpez URUGUAY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Alejandra por tus palabras tan sinceras y pricipalmente por la división de un pedazo de su historia. Espero que siempre acompaña el blog. Cada semana puedo publicar un artículo diferente. entre los seguidores de la página, usted también puede ser una más, recibiendo un correo electrónico con las más leídas de la semana.
      Espero verte por aquí siempre.
      Saludos
      Daniela.

      Excluir

Deixe seu registro...