sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aquarela


A vida é mesmo uma imagem que projetamos.
Nós bordamos palavras, separamos cores...aquarelamos as brechas e assim desenhamos os céus e suas inconstantes estrelas.
Mas é assim, estamos sempre tentando deixar a vida um pouco menos racional e com certeza mais lúdica.
Passam-se os dias, reservamos as cores escuras que insistem em manchar nossas imagens e apenas adormecemos em sonhos coloridos.

Imaginamos demais?, pode ser.
Quantas vezes colorimos nossas visões apenas para ter como certeza uma infinita aquarela de possibilidades.

Mas o fato incontestável é que desejamos viver a vida com um pouco mais de brilho, uma intensa e dobrada variedade de tonalidades, uns mais outros menos, mas ainda com um desejo em comum: ser feliz independente da cor que possuímos.

As cores podem representar a imaginação da alma, um desejo reprimido do nosso ser, quem sabe?, mas existe um ponto muito escuro nisso tudo: sofremos por não darmos vazão as cores que insistem em nos rodear.
Colorir implica em conhecer.

Faça parte viva de sua alma, desperte seus sentidos, enfrente seus desejos de frente e não desista de seguir em frente com um toque a mais de cor em tudo que for realizar / encontre cores, pinte seu caminho...mas reserve um espaço em branco, existem boas chances de você se surpreender com as diferenças sutis que surgirão no percurso.

Os espaços em branco simbolizam a pureza, a inocência e a credulidade em esperar mais de nós mesmos e dos outros...sim, por que não?
A surpresa em não definirmos padrões nos permite enxergar muito mais longe.

Se semearmos um pensamento, colheremos um ato; se semearmos um ato, colheremos um hábito; se semearmos um hábito, colheremos caráter; se semearmos caráter, colheremos um destino.

3 comentários:

  1. power! muito bom! "
    Se semearmos um pensamento, colheremos um ato; se semearmos um ato, colheremos um hábito; se semearmos um hábito, colheremos caráter; se semearmos caráter, colheremos um destino."

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela, muito bonito seu blog! Parabéns, continue escrevendo!

    Quando der, visite o meu: www.maneirasimples.wordpress.com

    Um abraço,

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bela imagem! É sua pintura?
    Abs,
    Amana C. da Matta.

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...