segunda-feira, 21 de março de 2011

Seguimos persistindo...


Não é fácil...mas temos que encontrar alternativas, mesmo que para sentir o chão deixamos os pés descalços...livres para sentir a vibração.
Onde tentar não há espaço, seguimos persistindo em frente.

Na maioria das vezes procuramos desaparecer... nos esconder ou encontrar um lugar para acharmos palavras e momentos, segurança é um lugar distinto, infinito nos propomos.
O agora, sempre e por assim dizer duvidar.

Quando nos sentimos perdidos ou até vazios em determinadas curvas que a vida faz, nos emparedamos para soluções...fechamos portas e deixamos frestas para o acaso.
E como o acaso nos emociona, nos enfrenta. Ele é o sentido único que não conseguimos despistar.

Movidos não por sentimentos, mas pela fé que é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não se vêem, seguimos nos lançando, conduzidos ou não pelo mero erro, desviamos das arestas que nos freia, seguimos um curso nem tão lento assim...em busca, somente e tão verdadeira: paz e equilíbrio.

Por isso brecamos desejos, desviamos de possibilidades e ainda abaixamos a cabeça.
Ninguém quer acreditar na sombra ou própria imagem refletida.

É necessário crer que podemos nos surpreender com esta tal imprevisão que nos lançamos, casualidades ainda são capazes de transformar; basta nos soltarmos e deixar de lado esta estrutura armada que tanto pesa em nossos ombros, fazendo com que percamos a sensibilidade de vislumbrar pedaços e percalços.
Tudo isso faz parte e em parte será assim sempre.

A única verdade da vida é a certeza do final da linha, então entre o espaço e tempo que separa a realidade de cada ser, persistem infinitas possibilidades de mudar o curso.
Deixemos os pés descalços sim, é preciso sentir o vento e sua interminável e destemida curva.

" A vida é a infância de nossa mortalidade"
Goethe

Um comentário:

  1. Lindo texto e foto.
    A nova cara do blog está muito bacana, bem pessoal.
    É sempre um prazer passar por aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...