sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Para frente


GRATIOR HOC FUERIS,QUO MINUS IPSE FREQUENS

É mais ou menos assim:
Ou você faz ;ou passa a vida inteira se justificando.

Quanto tempo somamos tentando equilibrar a vida?, se alguém conseguir responder, terá resolvido um grande mistério:
Onde nossa alma está de verdade.

Seguimos em frente com certos atos de verbalizações - Nós gostamos de falar, mas escutamos pouco.
Esta satisfação momentânea a qual nos propomos como um ato de fuga - Deixamos de seguir em frente para estacionarmos em uma idéia que não se modifica e nos faz muito mais egoístas com princípios e escolhas.

Não movimentamos a vida. Na maioria das vezes observamos os acontecimentos que procedem na nossa frente como uma miragem que tanto vislumbramos mas que não tocamos, olhar se torna a única fonte de verdades pessoais que nos afronta.

Pra frente é que se segue...
Gostamos de desviar olhares...imaginar, sonhar. Isso não fez mal a ninguém.
Essa inconstância de sentimentos que nos atropela, chegando a sufocar prováveis expectativas que criamos, nos mantém a deriva.
Talvez seja nesse limiar intolerável que conseguimos encontrar ou tentar achar uma resposta plausível para a chamada dúvida permanente.
"Onde está a nossa felicidade?"

Nos mantemos a salvo simplesmente seguindo um curso pré-estabelecido ou aquele em que outros julgam serem correto. Até que ponto conseguimos andar para frente sem tropeçarmos nas dúvidas?, eu honestamente não sei.
A grande problemática está em deixarmos para trás não somente dúvidas, mas certas certezas que guardamos no caminho e que mais para frente se tornam obstáculos intransponíveis.

Chegará a hora em que será necessário deixarmos de ser automáticos com as decisões. A vida pede isso, as cobranças acontecem mais cedo ou mais tarde. E se você não estiver preparado enfrentará não somente a cobrança pessoal, mas a imagem de ver todos a sua volta sendo na maioria das vezes, felizes.

Um comentário:

  1. nice blog ! every day better...nice to read your lines again...
    hope you ok, big hug ! big hug to Fer also !
    your catalonian friend !
    ;D

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...