segunda-feira, 15 de março de 2010

WHY?


Para Vanessa Puerta
Me fizeram a seguinte pergunta: Por que é tão difícil colocarmos nossos planos em prática?

Existem impedimentos que nos controlam e deixam nossos planos adormecidos. De certa forma, colocamos de lado e deixamos essa euforia tomar conta de nossas reais necessidades.
Mas o maior impedimento ainda é nossa cabeça, é ela a culpada pelas desculpas que damos a nós mesmos.
Vivemos para nós ou para os outros?, essa é a maior questão quando se trata de realização pessoal.

Talvez por isso adiamos nossas ações na maioria do tempo, apenas para continuar trocando o certo pelo errado.
A censura é algo complexo da qual somos imparcialmente submetidos quando concluimos viver pela nossa própria conduta (uma conduta correta pra quem?).

Para entrarmos de fato no contexto de nossos planos precisamos ao menos estabelecer quais reais metas e objetivos são importantes para o resto de nossas vidas e o quanto isso nos afeta, ou interfere quando pulamos uma etapa tão fundamental chamada desejo.
Desejo é um impulso guiado pelo inconsciente que.....não, apenas um estimulo de nossa essência pedindo por algo um pouco melhor do que estamos acostumados.

Será então que precisamos de uma dose extra de coragem para jogar limpo com nossas próprias convicções?
O fato é que censuramos a vida para apenas seguir em frente. Damos desculpas demais, falamos pouco quando gritar é a ordem da vez: Chega, eu posso mesmo fazer diferente.
Ninguém disse que seria fácil, disse?

5 comentários:

  1. Este blog eh um cilindro de oxigênio pra mim, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Este sensação tem um nome e uma definição na psicoterapia, "Sindrome de Sucesso", motivado por nossos sentimentos de culpa inconscientes, que não nos permite ousar e realizar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem também um termo que se chama "Angústia do Prazer". Prazer gera angustia? SIM e muita. Nos acostumamos com as amarras impostas pela sociedade. O que nos torna bonitos? O que nos torna pessoas de sucesso? O que preciso fazer para ser amada? Buscamos respostas fora e assim nos afastamos de nossa realização pessoal. Bem, isto todos nós sabemos. Mas porque é tão difícil romper este ciclo neurótico? Aí entra o mais interessante, pois o que mais buscamos é também o que mais nos angustia. Liberdade e prazer caminham junto com responsabilidades e consequências. Não há mais ninguém para culpar, não há mais desculpas, agora minha felicidade depende de mim, e meus planos dependem de minhas ações.
    É...neste ponto começa a ficar pesado, pois o ser livre é também ser responsável e o ter prazer é saber lidar com as consequências.
    Quem disse que era fácil??
    Mas vale a pena, não vale?!
    Beijão Dani.
    Brigada!

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com vcs e acrescento.. que nós, muitas vezes, dexamos de estabelecer nossas prioridades e permitimos que sejam estabelecidas, seja pelo trabalho, seja pela sociedade.
    Adorei oscomentários!!
    Boa sorte com o blog!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. olá Dani!!! sigo aprendiendo portugues gracias a leer tu blog!!
    Un abrazo muy grande!!! feliz semana!
    Tu amigo de Barcelona!

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...