segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CARPE DIEM


Saiba aproveitar o momento.
Cito aqui uma frase de início de ano, da qual espero que você leve até o fim.

Mais um ano, incontáveis planos, sonhos e inúmeras realizações por vir.
Deixe para trás algumas decisões impensadas, estamos em um ano positivo, é hora de você colocar em prática tudo aquilo que não teve tempo ou apenas não teve meios de realizar - sua vida, seus objetivos.
Não estou dizendo que você deve abrir mão de seus ideais, realizar planos ou até mesmo colocar em prática certos planos avulsos de vontades, apenas deixo uma brecha para você aproveitar os sinais que muitas vezes são imperceptíveis - tempo.
É preciso uma dose alta de inspiração quando resolvemos apenas aproveitar o momento, não somos programados para desligar, o que é uma pena, mas quando conseguimos, chocamos o mundo com nosso olhar distante-ausente.

Muitas coisas estão por vir, se você plantou boas sementes, continue aparando as arestas, pois o que é seu virá graças e exclusivamente para você e por você.

O que importa é que neste ano você será muito mais, conquistará inúmeros passos e ainda terá tempo para aproveitar todos os abraços, todas as viagens, todos os livros que deixou de lado, escutará o maior número de músicas, fará aquele curso que adiou e ainda quem sabe "plantará uma árvore".
Afinal é como dizem: você nunca é completo se nunca plantou uma árvore, escreveu um livro e......por aí vai.

Quantas vezes deixamos para amanhã nossos mais altos desejos e colocamos no lugar apenas o dia-a-dia corrido e sem espaço para o ser humano que somos?.
Se você não tem um trabalho no momento, pense em como aproveitar seu tempo, faça sim os mais altos planos, voe em pensamentos, e até mesmo flutue sobre seu próprio universo.
O que sobrará ao final do seu dia são incontáveis minutos dedicados a você, melhor impossível.
Mais um ano, milhões de momentos pela frente.
Estou de volta.

2 comentários:

  1. Olà Dani! como va el novo ano ????
    te linke en mi blog, no te tenia!!!!....
    Me gustan mucho tus reflexiones y me hacen leer otra cosa que NO SOLO TRIATHLON !! hehehehe.....eso es bueno para la mente....Mente sana in corpore sano !!!

    espero que esteis bien, animos para el olimpico de Fer y animale a escribir mas en su blog !!!!!!!!!!!!!

    uno de mis lemas preferidos es CARPE DIEM....SI SEÑOR !!
    abrazos y besos desde europa !!friiiiiaa europa....jajajaja

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...