quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O que você tem na cabeça?


Nós sempre reavaliamos nossas ações na noite de ano novo.
O que fizemos no ano e o que colocaremos em prática no ano que se inicia.
Estaríamos nós vivendo através dos tempos sem uma vida estabelecida - definida?

Coloco em pauta o assunto, pois hoje é um ótimo dia para você avaliar suas atitudes e definir de vez algumas idéias pré-concebidas sobre carreira e planejamento.
Afinal, o que você tem na cabeça é suficiente para leva-lo a algum lugar?
Na teoria do caos em que vivemos cotidianamente é preciso saber separar o joio do trigo, não é mesmo?

Nada mais atraente do que uma reunião produtiva, cabeças pensantes, blocos de anotações recheados de criativas suposições. Quanta realidade você emprega nisso e o quanto você faz parte como funcional, não apenas teórica?
É preciso estar não apenas ser.

Empreender de verdade requer mais que esforço, exige uma dose extra de paciência e criatividade.
Portanto meu caro, pense bem antes de abrir uma porta em qualquer lugar e chama-lo de office, espere mais que bons parceiros de jogada, tenha profissionais que o auxiliarão nesta jornada, idéias que realmente vendem, competência para gerenciar crises e o melhor: capacidade integral!.
Muitas vezes ser um funcionário rende mais do que ser patrão, pense nisso.
Nada impede que o empreendedor esteja onde você estiver.
Não desista, apenas saiba como investir seu tempo de maneira correta.

3 comentários:

  1. É exatamente isso Dani. Eu descobri, depois de ser promovida a chefe que não nasci para isso e sim para executar, operacionalizar, tocar a correria. Descobri, para minha frustração imediata naquela hora (e depois de pensar para meu alívio absoluto) que chefiar não é a minha porque não sou uma líder nata. Parei de perder tempo querendo liderar e produzi sempre muito mais quando assumi que isso não era indignidade alguma. Tesão de matéria!

    Concordo como sempre em gênero, número e grau!
    beijos
    tati

    ResponderExcluir
  2. Muy buenas reflexiones ! me ha costado leerlo todo pero me ha gustado y me ha hecho pensar en mi propia vida y porque estoy aqui y que tengo que hacer.....quien soy??

    Besos desde la costa Catalana !!

    ResponderExcluir
  3. Aprovecho para decirte que Fernando es una persona entrañable y por lo poco que lo conozco a traves de internet puedo decir que eres afortunada de haber escogido a Fernando en esta vida.Creo que hay poca gente como él...solo hace falta mirar a la cara de una persona y ya sabes como és !! yo nunca y digo nunca fallo.

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...