quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Enganos

Somos humanos, logo passíveis de erros.
Somos, algumas vezes, um engano, quem sabe até uma sequência de erros impensados.

Mas somos humanos, o que nos permite ser na maioria do tempo.

Para quem vive apenas do "achismo", está na hora de contabilizar os enganos e começar a creditar os acertos.
Inúmeras vezes os enganos que cometemos nos arrebata e movimenta o nervo central que nos faz raciocinar e acredite: muitas vezes as pessoas não voltam atrás e tentam acertar, elas simplesmente passam por cima de valores em nome do que?...pois bem, responda você mesmo.
Os enganos nos mostram até onde podemos ir e de que forma conseguimos chegar e como chegar.

Vivemos plenamente ou apenas deixamos a vida nos levar?
Talvez esse sem dúvida seja o maior de todos os enganos que cometemos e se pararmos para refletir nas reais consequências, teremos algumas imagens distorcidas de uma vida que poderíamos ter se deixássemos de ser tão céticos.
A dualidade só existe mesmo dentro de nós mesmos, pense antes de continuar achando que sua vida poderia ser melhor do que de fato é.

Nós nunca estamos satisfeitos, essa inquietude apesar de tudo é saudável, pois nos leva a correr sempre atrás de algo que nos preencha melhor.
É preciso cautela, nem sempre estamos preparados para uma mudança, mas elas são importantes para exercermos nosso intelecto bruto, o medo faz parte, ele nos protege, se você raciocinar, entenderá que os riscos são essenciais para nos impulsionar para o lado único da vida: o do crescimento.

Alguns enganos são tão bons, eles trazem boas surpresas.
Há sempre alguém que conhece alguém através de enganos.

Para você é visível que as vezes pensar demais cansa?, seria mais um daqueles enganos que cometemos a fim de resolver tudo na pressa?

Existem enganos cômicos, daqueles que com bons amigos e regados a boas risadas ficam na eterna lembrança.
Se para você, cometer enganos é algo imperdoável, comece a rever alguns conceitos, pois na vida só aprendemos através dos enganos que cometemos, esta é uma chance que você pode se dar a fim se tornar uma pessoa melhor.
Enfim, se cada um cuidar do que é seu, estará ao menos fazendo uma parte de todo engano que é tentar cuidar da vida alheia, nada mais difícil...no mínimo invasivo.
A vida para você é isso aqui e agora ou ainda falta alguma coisa?

"Não há enganos.
Os acontecimentos que recaem sobre ti,
por muito desagradáveis que sejam,
são necessários para que aprendas
aquilo que precisas aprender.

Cada passo que dás
é necessário para chegar ao local
que escolheste".

Richard Bach

2 comentários:

  1. É. Tudo depende do ponto de vista, né? Eu vivo o aqui e agora, sou disciplinada com relação a isso. Maaaaaaaaaaaaas... Sou infernal, caótica e leonina de signo, ascendente e lua. Então você prevê, né? Vivo aqui e agora mas sempre achando que faltam milhares de coisas. Ufa. Cansa, viu!?

    beijos
    tati

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...