quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Valores e afins

Por favor, ao sair feche a porta.
Em uma sala com inúmeros candidatos, quem não quer ser a mosca para ver o que acontece em cada entrevista alheia?
Sim, todo mundo um dia já desejou ser uma mosca, seja para saber o que seu oponente fala ou como se comporta, seja rir de suas próprias piadas, aquelas que só você solta quando está em uma situação de pânico, no mínimo.
Quem depois de uma entrevista não se pergunta: Como eu falei isso ou deixei de demonstrar aquilo?
Well meus caros, no mundo de hoje, nossas chances são bem reduzidas e temos de valorizar nosso tempo, por isso: Faça um bom planejamento antes de sair de casa para uma entrevista de trabalho.

Não digo apenas para você revisar bem seu currículo, mas sim estar por dentro do mercado em que você atua ou pretende, pois este sim será seu diferencial na hora da escolha final. Aquela escolha que certamente definirá quem ficará dentro da sala.
Hoje não bastam mais apenas boas palavras difíceis colhidas no dicionário do seu pai, você precisa estar de verdade no contexto chamado carreira.
Estar atualizado é o mínimo exigido, se você possui um bom portfólio, saiba que está um ponto na frente daqueles que apresentam somente bons currículos como referência.

Pegue suas idéias, suas fotos, seus cases de maior acerto, transforme-os em realidade.
Crie seu mundo e divulgue a todos, aumente sua chance de permanecer do lado certo da sala.
Nada pode dar mais certo do que fazer e não apenas ficar esperando.
Existem valores e afins que fazem parte do nosso cotidiano corporativo: Ética, responsabilidade, criatividade, versatilidade e feeling, pontos mais que importantes, fundamentais para você seja lembrado em qualquer entrevista ou trabalho, ser exclusivo sempre.
Mas como?
Acredite: Cada pessoa pode ser exatamente aquilo que ela quer ser, basta colocar uma dose de empenho, realidade e tempo.
Pegue seu tempo ocioso ou o que está "sobrando" e comece a ler mais, escutar e procurar compreender melhor as notícias que saem nos meios de comunicação e acima de tudo: torne-se e mostre-se interessado sempre.

As pessoas são lembradas por aquilo que elas são e fazem, portanto, nada de idéias mirabolantes, apenas use seu instinto para elaborar idéias que valham a pena; e executar planos consistentes que façam todos saber quem você é e por onde você anda.

" Não me entrego
sem custos.
Cobro-me
altos valores.

Sou cara
(talvez coroa),
Não estou a venda
na venda.

Mas meu preço
baixa facinho...
Por muito ou por pouco que valha.

Pago dobrado
por qualquer graça que faças."

Charles Chaplin

Um comentário:

Deixe seu registro...