terça-feira, 15 de setembro de 2009

É PRA JÁ


Hoje é o dia de você começar a prestar atenção nas mensagens que transmite ou quer transmitir.
As palavras trazem resultados quando bem empregadas, direcionadas e que transmitam muito mais que boas mensagens.
Existe a sutil diferença entre querer e de fato estar presente na mente e desejo dos consumidores.

O desejo de hoje pode se tornar a conquista do amanhã. É assim que você precisa trabalhar quando for passar sua idéia adiante. Suas ferramentas devem sempre estar ampliadas e definidas.

Ao chegar hoje no trabalho existirá em sua mesa (como todos os dias) uma lista de textos e revisões que precisam ser definidas até o final do seu dia. Seu chefe conta com sua inesgotável fonte de inspiração, dedos, braços, pernas, ar...enfim, você é a engrenagem da agência, de forma que sim, as coisas dependem de seu talento e destreza.

Lá está você em sua mesa escrevendo, bolando temas, slogans, cultivando a indescritível falta de aptdão de seu chefe quando o mesmo sugere que a agência pegue a idéia de criar um slogan para saquinhos de vômito de avião (não se esqueça que horas e horas e horas na frente de um computador geram orgias verbais, não se assuste).
O que você faria numa hora dessas?

Ok, pense.....

Mais um pouco......

Pensou em algo?

Lembre-se meu caro, boas idéias podem estar onde menos esperamos.
Como disse Zeca Martins no trecho inicial do livro:
" O cliente de sua agência talvez esteja nas mais diversas formas".

Pensando nisso, segue minha dica de hoje:

OFEREÇA UMA VANTAGEM NO TÍTULO
A revista Reader`s Digest (Seleções), tem três princípios básicos para seus títulos: Mostre uma vantagem para o leitor, torne essa vantagem bem evidente e mostre como é fácil obtê-la.
O redator de propaganda John Caples dizia: “os títulos é que fazem os anúncios funcionarem. Os melhores títulos apelam para o interesse pessoal dos leitores ou lhes dão notícias novas. Títulos longos que têm alguma coisa a dizer superam títulos curtos que não dizem nada. Lembre que cada título tem uma função: deve paralisar o leitor com uma promessa que ele possa acreditar.”
Use o título para selecionar seu prospect. Injete novidade no título; seu produto só será novo uma única vez.

NÃO TENHA MEDO DE TEXTO LONGO
Apesar da grande quantidade de anúncios visuais, quando a compra do produto envolve considerações de preço e tempo, é bem provável que o consumidor irá ler tudo o que você tem a dizer.
Não polua o texto com frases vazias; as pessoas querem fatos.
Evite conversa de fabricante e fale claramente.

2 comentários:

  1. "O que você deseja quando pensa em viagem de avião? Espaço e Segurança. É isso que oferecemos, mas lembre-se não é dos assentos que estou falando..."
    Dá pra perceber que não sou da área de propaganda, mas é sempre bom ler os seus textos, pois são dicas que posso usar tb em meus artigos. Beijo

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  2. Dani,
    Agora eu vou falar, desculpe mas vou falar: você é foda! Sempre ótmios textos e dicas excelentes!!!!

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