sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Comunicar-se faz bem



A verdadeira comunicação exige concentração e impetuosidade.
Empregar palavras na ordem certa traz resultados inesperados. Quer entender?

O domínio ortográfico é essencial quando pensamos em criar uma isca para nosso produto/pessoa.
Saber pelo saber não vale, é preciso fundamentar idéias, solidificar palavras, sub-entender dizeres...margens seguras de racionalidade.
Você sabe até onde quer chegar com sua imagem?
O quer quer passar?
Sabe como transmitir?

Primeiramente deixe-me explicar:
Comunicar-se faz bem pelo bem. Se você optou em seguir a profissão comunicativa, acredite, na maior parte do tempo as coisas acontecem muito rápido a sua volta, desta forma estar preparada é o mínimo que você pode fazer por sí e por outros que fazem parte de sua rotina. Tendência não é só uma palavra, preste atenção nisso.
Não basta um bom cartão de visita, é preciso um portfólio consistente, bagagem esta, definitiva para sua permanência no mundo corporativo.
Saber escrever, ter o domínio da palavra, estes são passos fundamentais para quem deseja ser um redator. A criação ilimitada como cotidiano.

Estamos em um mundo globalizado, enfrentamos fantasmas todos os dias, buscamos alternativas e algumas boas respostas na maioria do tempo, mas tenha em mente: tudo depende direta e exclusivamente de você.
Não caia no conto achando que boas palavras vendem, é preciso saber comunicar e a quem comunicar.
Afinal: 78% dos consumidores confiam por recomendações de amigos e 14% confiam somente nos anúncios, desta forma saiba fazer valer seus minutos preciosos em frente a uma tela de computador e principalmente quando for finalizar suas reuniões com a equipe de criação.
Saiba captar os sinais, aprenda com seus erros primários. Começou?, termine.

O que determina um bom comunicador?
A capacidade de saber passar adiante e obter a verdadeira atenção, aquela que involuntariamente permanece quando você não esta presente.

Um comentário:

  1. Eu queria mesmo era fazer um comentário original. Mas não vou porque é sempre isso: você é ótima! Seu blog tá virando conselheiro da turma aqui de casa. Apresentei para muitas pessoas.

    beijos!
    Tati

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...