quinta-feira, 27 de agosto de 2009

HUMOR, FATOR CRUCIAL

Atendendo a pedidos, farei uma breve pausa no livro para deixar registrado um artigo sobre o humor humano.

Well meus caros, humor é mesmo uma questão de estado de espírito constante, a começar pela decisão de abrir os olhos e escolher com que pé deseja levantar e iniciar seu dia, independente de fatos e acordos pessoais.

O humor independe de crenças, raças ou religião.
Onde quer que você vá, sempre existirão questões que o farão parar e pensar sobre seus conflitos pessoais, sua própria vida com os outros ou consigo mesmo.
Portanto se para você humor é apenas um botão interno que ligamos apenas para disfarçarmos nossas inseguranças internas ou então para desfazermos algum mal entendido, pare agora e reorganize seu sistema, algo não está certo nisso.
Sua verdade dos fatos está bem distorcida.
Acredite, ainda vale a pena sorrir e considerar o humor um forte aliado.

Existem aqueles que consideram o sarcasmo um humor alternativo e que dele podemos tirar algum proveito deixando mascarado nosso próprio medo de ser feliz, pode ser...mas preste atenção aos sinais que seu interior lhe dá quando as pessoas começam a duvidar se de fato você é um ser humano presente.
O que quero deixar externado quando falo em sarcasmo é que nem sempre a felicidade está presente somente nas palavras, se um bom sorriso faz bem a qualquer mal encarado na rua, imagine sorrir e fazer disso um novo caminho em seus planos presentes e futuros, agir mesmo com o coração, local este avesso às portas do sarcasmo.

Humor implica em felicidade, resolução de questões, assumir o seu papel na vida, viver ao máximo todas as possibilidades e seguir com a cabeça erguida onde quer que você vá ou encontre pela frente. O bom humor descansa a alma.
Óbvio que ninguém merece enfrentar duas horas de trânsito pela manha e ainda chegar cantando "viva a vida", mas neste caso, vá ao banheiro lave o rosto e assuma seu papel de pessoa onde quer que esteja.
Nada melhor que enfrentar o mal humor dando uma lição de boas expirações, sim respire fundo.
Lembre-se que existem pessoas que fazem do sorriso uma forte aliada (vide: www.doutoresdaalegria.org.br ) e motivam o ser humano para o ser humano.

O bom humor traz boas recompensas, bons momentos de descontração e soluções.
Não estou dizendo para você sair daqui e rir como uma hiena, por favor não, apenas para aprender que o humor traz boas energias, abre caminhos e com um pouco de sorte, um bom aumento de salário também, afinal, ninguém merece trabalhar com um chato que apenas e somente reclama o tempo inteiro. Enquanto ele reclama e fecha a cara, você oferece uma água ou uma pausa para o café ao seu chefe.
É preciso resolver seus conflitos em casa, talvez diante de um espelho ou terapeuta, isso é um passo. Um dia de cada vez já diz o bom e sábio ditado.

Por hoje é só, fica a mensagem.
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Bom recado para ler logo de manhã. Vou aproveitar meu dia diferente, com uma pitada de bom humor e risos, depois te conto.
    Parabêns Dani.
    Também quero saber mais sobre a redação jornalistica, livro que está lendo. Ficarei atenta aos teus artigos.
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Você sempre me diz mais, é incrível, Dani. Eu sou mau humorada de carteirinha e porque mau humorada escrevo melhor. Mas no fundo no fundo eu bem queria ser diferente! eeheheeh

    beijos
    tati cavalcanti

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...