segunda-feira, 9 de março de 2009

Opções

Opções são um dos elementos mais fantásticos da vida humana. As opções das pessoas dependem de como elas fazem com que seus recursos correspondam aos seus sonhos e esperanças, a fim de torná-los realidade.
Você tem apenas uma meta: Conquistar!
Sim acredite, seu interior busca não apenas uma pergunta, ele anseia por opções que o levem a algum lugar melhor que o ambiente atual em que você se instalou, sua zona de total conforto.
Hoje somos atropelados com revistas, livros e palestras que possam nos conduzir,ferramentas que nos possibilitam e palavras que nos mostram como aumentar nossas opções.

Nada vem de graça, nada ao acaso se preferir chamar, mas acredite suas escolhas podem determinar onde e quando você será questionado, testado. A vida nos cobra o tempo todo.
Se você pudesse voltar no tempo teria interrogado mais ? teria enfrentado diversas opções?.

Eu sou da opinião que ninguém esta preparado para escolher o que se quer ser para o resto da vida aos 17 anos, ainda mais já trabalhando e estudando a noite. Nesta fase da vida possuimos mais dúvidas do que certezas eternas.
Existem sim as pessoas que já nascem inclinadas, pré dispostas, mas convenhamos que a maioria, massacrante maioria, opta pelo conveniente, pelo "ideal", o que neste caso, acaba sendo a ideologia mais barata que você já se viu envolvido...não sou o que gostaria de ser, mas sou aquilo que todos esperavam que eu fosse.
Não estamos falando de arrependimento, pelo contrário, de aumentar suas possibilidades onde ninguém mais enxerga. Não apenas ver e sim enxergar...lembra?

Muitas vezes as oportunidades ficam lá, quietas, apenas nos testando. Quando pedimos paciência, não podemos crer que esta dádiva virá do céu, pois certamente ela nos será apresentada como um teste no qual precisaremos saber exerce-la.
Ou seja, nada caiu do céu e mesmo a chuva que observamos da janela não está lá apenas para nos trazer um conforto ou bem estar, ela caiu por um motivo, alimentar nossas plantas.

É isso que a maioria não visualiza, nós temos nossas próprias conclusões e opções.
Se você olhar de perto entenderá que as nossas escolhas determinam quem somos e o que queremos passar adiante, então não espere que os outros concordem com tudo o que você quiser falar, pois nem sempre nossa linguagem é correta, mesmo quando nossa única intenção for fazer o ideal.
Nós não acertamos o tempo todo, não vivemos para os outros em tempo integral.
Desta maneira temos, em primeiro lugar, que nos divertir com o que fazemos, passar veracidade com nossas ações, mas acima de tudo, ser fiéis com nossos propósitos e para com os outros.
Isso inclui fazermos nossas melhores ações, mesmo que tardias. As vezes, as pessoas fazem opções por causa de seus desejos pessoais, ao invés de suas circunstâncias, ultrapassando os seus recursos.
Nunca é tarde para se fazer o correto;
Nunca é tarde para se buscar novas alternativas.
Felicidade implica em sinceridade.
Logo para que você seja feliz de verdade, precisa estar em primeiro lugar, sintonizado com seus sentimentos internos, certo de sua pessoa e acima de tudo realizado com suas opções tomadas. Você sempre terá a chance de mudar algo, de forma, que sempre terá a oportunidade de ser feliz como quiser ser.
As pessoas esperam isso de você, todo mundo quer estar ao lado de pessoas sensatas e que tenham uma certeza arrebatadora.
Não estou colocando em dúvida suas escolhas, suas razões. Apenas estou dando a balança para você colocar em jogo seus acertos e erros. No final o que sobrará sempre serão sua verdade e sua lição pessoal.
Nada de poesia, apenas um senso comum.
Pense nisso e passe adiante.

Um comentário:

Deixe seu registro...