quarta-feira, 4 de março de 2009

Metas, objetivos e superação.

O que é mais gratificante do que superar-se? .
Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos, é trabalhar da melhor forma possível independentemente do que pensem ou falem.
É irmos além do que os outros acham que somos capazes. É um toque certo, sutil, No momento exato.
Quando penso em superação, penso em trajetórias pessoais, pois tudo remete a uma única e universal palavra: OBJETIVO.

" Em primeiro lugar, seja sincero: quando você diz essa palavra, qual é a primeira referência que surge em sua mente... uma barreira ou uma possibilidade?
Se você pensou em barreira, provavelmente, escolheu trilhar o caminho mais difícil. Então, saiba que é possível facilitar as coisas: você tem todos os recursos necessários para superar seus limites – principalmente, se utilizar os parâmetros corretos, ou seja, se souber exatamente o que quer superar.
Outro ponto fundamental para a superação é colocar o foco sempre nos resultados. Pense no que você quer conquistar; veja, ouça e sinta o momento da conquista. Utilize seus cinco sentidos para se ajustar às oportunidades que lhe deixarão cada vez mais perto de sua meta."
Trecho - Dra. Márcia Dolores Resende, formada em psicologia e com formação completa em PNL (NLP Health Certification Training).

Após identificar seus reais obejtivos, é necessário que você preste atenção aos seus desejos e respeite suas próprias vontades. Nada mais frustante do que obedecer a conceitos alheios e fazer deles um espelho emoldurado. Se faz sim necessário buscar imagens e palavras motivacionais.
Existe um ditado que diz que somos o que escolhemos ser e isso é exclusivamente pessoal. É você quem escolhe ser uma pessoa melhor e o quanto você contribui diariamente para isso.

Perceba como existem pessoas capazes de contribuir, que entram em nossa vida para somar e nos transformar, ou melhor, nos revelar.
Em qualquer situação, somos os decisores de nossa vida, porém, existe um momento em que você precisa parar e olhar para trás e concluir se tudo está saindo da maneira como planejou e saber de fato se isto esta lhe fazendo bem ou pelo menos tornando-o uma pessoa melhor. É preciso uma dose de empenho misturada a um obejtivo tangível. Afinal, somos seres humanos e precisamos estar sempre motivados por algo que buscamos aprimorar ou conquistar para usufruto.
Hoje em especial quero agradecer ao meu marido, que sempre, sempre está ao meu lado me ajudando a enxergar todas as possibilidades. Ao amigo e professor Alex, sempre disposto a cooperar para que minhas metas se tansformem em realidade e é claro...minhas amigas do treino que hoje sem dúvida fazem parte desta transformação totalmente presente.
A elas que também fizeram deste objetivo, uma superação pessoal e positiva.
Parabéns a nós meninas...nós conseguimos.. e é só o começo.
08/03 - Circuito Vênus.
5KM - Joquey Club de São Paulo.

Um comentário:

  1. EEEEEE! Linda, obrigado hoje e sempre! Agradeça à você em primeiro lugar! beijo!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...