sexta-feira, 6 de março de 2009

Apenas um segundo

Você ja se deu conta do tempo que leva para se tomar uma decisão sensata?
Quanto tempo você passa esperando algo importante?
Sem contar as decisões que você toma...esperando sempre alguma resposta.

Na vida você tem três sábias opções:
1 - Aguardar um sinal
2- Continuar sempre esperando
3 - Fazer acontecer

Digo isso por alguns motivos bem reais. Nós somos ansiosos demais e muitas vezes não nos damos conta o quanto isso nos afeta e acaba interferindo erroniamente nossa vida e decisões futuras, pois estamos sempre na frente para nos dar conta o que podemos deixar em movimento por sí só, o que muitas vezes se faz necessário.

Todos os dias, todas as horas, é preciso que deixemos a vida nos dar algumas respostas, algumas lições que possamos aprender para que deixemos de ser, na maioria das vezes, intensos e urgentes não só conosco, mas com outros também. Nunca fazemos algo apenas que interfere em nossa própria vida, afetamos as de outros que nos cercam.

Apenas por um segundo, pare e pense se você tem feito tudo aquilo que é preciso.
Outro dia me peguei pensando onde estou colocando minhas energias, meus pensamentos e se isso de verdade está acrescentando em algo para aprimorar minhas próprias decisões.
Estou me doando demais, ou me aprofundando em egoísmo?

Não bastam quaisquer atitudes. Hoje cada decisão tem um peso e duas medidas.Você nunca faz bem o suficiente, nem mal o bastante que permita algum raciocínio duvidoso. Você é o que quer ser de verdade e cada pessoa tem o direito de ao menos tentar ser para sí e principlamente para os que o cercam. Não se trata apenas de modificar suas atitudes, se trata sim de buscar algo que o faça querer melhorar. Esta é a sutíl diferença que faz a balança pesar.

Outros dias virão e com ele novas pessoas para se conhecer, ajudar, transformar. Essa é talvez, a grande revelação, ter todo dia um novo dia para se modificar e tentar se superar. Errar é humano e você possui a liberdade de mudar, moldar suas palavras e mostrar a alguém a ser no mínimo, melhor que você.

As palavras são como o vento, você as diz e elas seguem um curso positivo ou não, por isso é que dizem que as palavras tem força. As decisões que você toma hoje, serão certamente sua imagem do amanhã, ou seja, elas refletirão quem você é e deixarão isso bem claro para as pessoas que fazem parte de seu meio social, enfim, seus amigos ou não. É isso que conta de verdade, a imagem que você deixa. Em um segundo tudo se transforma. As pessoas nascem, morrem e você continua seguindo em frente, em pé. Não abaixe a cabeça, você é quem escolhe ser, estar e ficar.

A verdade nisso tudo está nos momentos de solidão que você passa, pois estar só não o faz ser uma pessoa egoísta,triste, o faz querer entender o que se passa por dentro. Isso nem sempre é fácil ,mas quem foi que disse que tem de ser? .Quantas vezes não desejamos voltar atrás e ter apenas mais um segundo de paz, de amor e com pessoas que já se foram?. Esta certamente é uma chance única que você pode se dar, pensar apenas por um segundo. Pensar em como pode ser um pouco mais calmo, mais sensato consigo mesmo e aprender a ser, não apenas estar. Você é quem sempre quis ser. Para entender tudo isso, não é necessário horas de meditação profunda, o que pode mesmo ser real, mas cada um encontra seu eixo de formas diferentes.

Então não se cobre demais, não intensifique qualquer acontecimento. Você tem a diária chance de entender o que se passa por dentro e colocar força em suas palavras, assim como tem o direito à dúvida. Cabe compreender até onde seu egoísmo faz bem aos outros. Pois cada um tem o direito de aprender, mas poucos tem o dever e a obrigação de ensinar.

Queira sim, apenas por um segundo, fazer parte do pensamento de alguém, da vida de alguém. Neste mundo não fomos feitos para ficar só o tempo todo, é preciso compartilhar momentos, viver experiências, colher frutos e acima de tudo aceitar que a sabedoria vem com o tempo, que a ansiedade atrapalha, respirar mais é melhor que insipirar na maioria do seu tempo. Se dê mais valor, aproveite sua capacidade de raciocinar e a coloque em prática sempre. Assista à felicidade alheia e aceite isso como um fato positivo, não como uma dúvida pessoal. Você é sempre muito mais do que esta acostumado a ter. Faça a diferença na vida das pessoas sendo a pergunta. Não queira entender sempre de tudo, seja o quetionamento.

Você é você e ninguém mais. E esse ímpar o torna especial. Por isso agradeça sempre suas dúvidas, seus medos, suas alegrias, esperanças, acontecimentos. Essa é a beleza dos segundos e minutos que o fazem estar vivo. Possibilidades...aumente todas.

Quando penso em tudo que escrevi acima, vejo que estou no curso da minha vida, não apenas sendo expectadora do alheio. Hoje sou muito mais viva e presto mais atenção a todos os sinais que recebo. Os três questionamentos mencionados fazem parte. Seja você mesmo e deixe para os outros a visão interior de você mesmo. Reflita palavras positivas, pois essas sim, possuem peso incalculável e fazem uma diferença incrível na hora de você ver o que as pessoas sentem e enxergam quando estão ao seu lado. Escute mais, absorva melhor, apure seu olhar. No final das contas você começará a perceber que é melhor do que imaginava ser e se permitir, não mais apenas fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu registro...