domingo, 18 de janeiro de 2009

Bem, estar bem!

Motivação: Processo responsável pela intensidade, direção,e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.
A motivação é baseada em emoções, especificamente, pela busca por experiências emocionais positivas e por evitar as negativas, onde positivo e negativo são definidos pelo estado individual do cérebro, e não por normas sociais.

Esta semana em especial dedico este espaço ao ser humano. Ser, estar bem.
Cuidar e querer o bem.
Nosso corpo é um templo e cabe a nós, os hospedeiros, fazer o melhor sempre.
Cuidar é algo bem relativo, afinal, para alguns bastam apenas viver de luz, outros, apenas de água e para outros enfim....apenas deixar o tempo passar.
Costumava dizer que para viver bem bastavam bons momentos, hoje compreendi que estamos muito mais além - CORPO - MENTE.
Equilíbrio é uma balança que conhecemos quando chegamos a um ponto onde apenas viver não faz mais o sentido real da palavra. É preciso saber viver.

Não se trata de cultuar a imagem, mas sim, viver com saúde e felicidade.Quando iniciei o texto falando sobre motivação, quiz inspirar a seguinte pergunta: O que realmente nos motiva?, o que faz com que percamos o estado de acomodação e nos permita iniciar uma nova etapa da vida?
O simples da resposta: melhorar.
Em nosso dia-a-dia, geralmente corrido e exaustivo, normalmente a preocupação que se tem em primeiro plano - e muitas vezes exclusivamente - é com o trabalho. Ou, mais diretamente falando, com a forma pela qual ganhamos o nosso dinheiro, fundamental para suprir as necessidades básicas de nossas famílias, e para fazer um pé-de-meia para o futuro. E é com esse pensamento correto e responsável que, normalmente, começamos a cometer um grande e grave erro: esquecemos de alguns detalhes fundamentais para o nosso bem estar. É fundamental, portanto, prestar atenção a uma outra necessidade nossa, de que devemos cuidar diariamente: a nossa saúde física e mental. Com a saúde bem cuidada, vamos ter mais energia, força, disposição e clareza de idéias para continuar executando nosso serviço, produzindo mais, com bastante empenho e eficiência. O que vai contribuir ainda mais para termos e mantermos um padrão de vida ainda melhor.Mas o que significa “cuidar de nossa saúde”? A resposta é simples: pratique alguma atividade física regularmente.
É muito simples começar, já que gastar uns quinze minutos por dia, no início, já é o suficiente. Coloque uma roupa leve, um tênis, short e camiseta, ou se estiver frio, um bom agasalho de malha ou lã. Enquanto você se troca, procure ir se concentrando na atividade que você vai fazer, desligando-se das outras coisas. Vá para a rua e dê algumas voltas no quarteirão de sua casa. Enquanto você estiver caminhando, preste atenção à sua respiração; única e exclusivamente à sua respiração.


Quinze minutinhos! Pronto.

Não podemos equecer que : A mente é o espelho da vida em toda a parte.

"Aprendemos que é possível ser feliz simplesmente pelo fato de estarmos vivendo." (Wilheim Schürmann)

Maiores informações:

http://www.mundoverde.com.br/2008/default.asp

http://www.revital.com.br/si/site/0700

http://www.masci.com.br/

http://www.mariosteam.com.br/ Profº Alex Busnello






Um comentário:

  1. Nestes momentos,em que a nossa vida parece nos distanciar da propria Vida, podemos lembrar as sábias palavras do Querido Dalai Lama,que com seu jeito bondoso e autêntico, parece não fazer parte dos Homens, mas sim um mensageiro dos anjos...

    Quando perguntaram ao Dalai Lama: O que te surpreende na Humanidade?

    Dalai Lama respondeu:
    "Os Homens... porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma, que acabam por não viver, nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido."

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...