quinta-feira, 20 de novembro de 2008

STICKY & SWEET TOUR

Madonna Louise Veronica Ciccone (Bay City, Michigan, 16 de agosto de 1958), conhecida simplesmente como Madonna, é uma cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, atriz e escritora estado-unidense. Vencedora de oito Grammy e de um Globo de Ouro de melhor actriz comédia/musical pelo papel em Evita, a cantora é também a intérprete de duas músicas vencedoras do Oscar de melhor canção.
Em 11 de Março de 2008 Madonna, entrou para Hall of Fame do Rock and Roll título americano cedido aos artistas que fazem história e têm grande importância e influência no mundo da música por no mínimo 25 anos. Madonna adquiriu muitos prémios ao longo da sua carreira e esta soma um pouco mais de 120 prémios, sendo uma das cantoras mais premiadas no mundo, segundo a Agência FamaPress, Madonna é mais conhecida pelas polémicas que causa ao misturar temas políticos, sexuais e religiosos na sua obra.

Madonna é chamada constantemente por “Material Girl” e “Rainha do Pop”, devido às suas vendas notórias e à sua influência inigualável na história da música.

Na primeira, Madonna veste o famoso sutiã cónico, simula masturbação numa cama e logo após, com um crucifixo no pescoço, canta “Like a Prayer”, fazendo o show ser censurado pelo Papa na Itália. E na segunda, topless de dançarina, simulação de sexo, chicote, botas de couro e máscara fazem parte do figurino de Madonna.Na segunda metade dos anos 90, após o nascimento de sua primeira filha, Lourdes Maria, Madonna sofre uma completa reinvenção, fazendo o musical “Evita” (1996) e lançando o grande e elogiado “[album artist=Madonna]Ray Of Light[/album]” (1998), considerado por muitos seu melhor disco. Esse álbum rendeu-lhe 4 Grammys e 6 prémios do MTV VMA.Além de conquistar doze hits número um e trinta e sete hits nas dez mais do Billboard Hot 100 dos EUA, ela ganhou 27 prémios do MTV Video Music Awards (incluindo o prémio Vanguarda de Vídeo), seis Grammy, bem como um Globo de Ouro de Melhor Atriz (Musical ou Comédia) por seu papel em “Evita”. Duas faixas interpretadas por Madonna, “Sooner or Later” e “You Must Love Me”, foram premiadas com Oscars.Um dos mais recentes lançamentos de estúdio de Madonna, o álbum “Confessions on a Dance Floor”, de 2005, quebrou um recorde mundial ao atingir o número num um total de quarenta países, o maior número alcançado por um álbum.

O primeiro single, “Hung Up”, também quebrou um recorde ao atingir o número um em quarenta e um países. “Hung Up” também se tornou num dos singles melhor vendidos de Madonna com um total de vendas de mais de 4,7 milhões de vendas digitais, de toques de celular e singles.Actualmente ela trabalhou no álbum esperado de 2008 (lançado no dia 28/04/08) com a colaboração de artistas como Pharrell, Justin Timberlake e Timbaland, tendo inclusivé, teve duas faixas completas vazadas no ano passado deste novo álbum: “The Beat Goes On” vazou em agosto, mas foi completamente modificada e reformulada e no início de setembro caiu na web “[track artist=Madonna]Candy Shop[/track]”. Ambas foram produzidas por Pharrell e tem a sua participação nos vocais.

Mas o 1º single desse álbum, cujo nome Hard Candy, chama-se “4 Minutes” e chegou às rádios em Março de 2008.


EM DEZEMBRO, NO BRASIL......EU VOU E VOCÊ?

Um comentário:

Deixe seu registro...