segunda-feira, 10 de novembro de 2008

3.0

A vida começa mesmo aos 30.
Antes disso você passa por todas as etapas de crescimento, para alguns absurdamente brutais, para outros uma vivência incrível marcada por inesquecíveis lembranças...pelas quais você passa o resto da vida tentando apagar ou relembrar a cada dia.

Os "primeiros" beijos, paixões platônicas, amigos, viagens, faculdade, profissão, emprego.....
E neste ponto da conversa eu pergunto: onde você quer chegar?

Geralmente ouço dizer que a vida começa aos 30, porque nessa altura já passaram as crises da adolescência, já terminaram os estudos, existe o trabalho, a constituição da família e tem a sua vida mais ou menos organizada...

Você começa a entender que entender não faz mais a menor importãncia e que os momentos importantes são aqueles em que aproveita-los são a chance de escrever um novo capítulo diário. Compreende que amigos verdadeiros se tornam amores.
Começa a desfrutar a qualidade e não mais a quantidade, usufrui e não mais disperdiça....
quer dizer:
Você passa a viver e não apenas existir.
Acho que a vida começa quando você quer que ela comece!
Vale deixar aqui um registro memorável de Willian Shakespeare:

"Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempresignifica segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão."

A minha começou bem e a sua?

2 comentários:

  1. Começou sua vida como todas. Nascendo!!!
    Do segundo minuto em diante é que começam as grandes transformações que duram, duram e sempre durarão até o final dos tempos. A vida é assim, por isso tão linda. Desfrute cada minuto seguinte ao passado. Seja feliz, sorria,divirta-se. Tudo é muito lindo,amor!!! Pai Mi

    ResponderExcluir

Deixe seu registro...